Ingenico lança o Self-Modular, o primeiro “unattended” de configuração modular no mundo com certificado PCI, ampliando seu portfólio para cobrir todas as verticais

Paris, 24 de janeiro de 2022 - Ingenico, uma marca da Worldline, confirma sua liderança em pagamentos “unattended” com o lançamento de seu terminal “Self-modular”, certificado PCI PTS v6, e aumenta seu portfólio com uma solução abrangente e inovadora, cobrindo todas as verticais (tais como “vending machines”, carga de valores, transporte, estacionamento e quiosques de bilhetagem) e para ambientes internos e externos.

Crescendo fortemente durante anos, o mercado de auto atendimento aumentou ainda mais com a crise sanitária, que viu surgir novos casos de uso e uma demanda cada vez mais forte dos usuários por eficiência, conveniência, rapidez e segurança. Paralelamente, o crescimento de transações “contactless”, sua rápida adoção no mundo e o com o aumento do valor do pagamento sem necessidade de senha traz novas oportunidades para a evolução do setor de pagamento por auto atendimento.

A mais recente dessas evoluções é o POS Self-Modular, um terminal de pagamentos modular com apenas 2 módulos altamente robustos (ao invés de 3 módulos normalmente oferecidos pelo mercado) e projetados para enfrentar ambientes agressivos para usos externos e de alto volumes. Muitas inovações patenteadas contribuem para facilitar a integração destes novos terminais, assim como a melhoria da ergonomia para os usuários.

Baseado no robusto sistema operacional Tetra, e compartilhando o mesmo ambiente de desenvolvimento da linha Self da Ingenico, o Self-Modular pode ser facilmente integrado em qualquer quiosque existente graças ao seu tamanho reduzido e aos seus dois módulos independentes.

O Self/8000 (EPP e “contactless”) e o Self/7000 (leitor de contato híbrido inteligente) juntam-se à série Self que já inclui 3 terminais "all in one" (Self/2000, Self/4000 e Self/5000) lançados com sucesso no ano passado.

Esta linha agora oferece aos integradores e clientes uma gama completa, coerente e versátil de soluções para equipar seus quiosques, sejam quais forem suas necessidades.

"A série Self, que inclui dispositivos inovadores de auto atendimento e um conjunto inigualável de pagamento e serviços comerciais, é única em um mercado em rápido crescimento, abordando todos os casos de uso de auto atendimento. Graças a sua certificação PCI PTSv6 e sua arquitetura escalável, a Série Self foca no futuro do auto atendimento" diz Vincent Bernard, Chefe de Produtos de Auto-serviço da Worldline TSS.

Michel Léger, EVP Solutions and Innovation na Worldline TSS confirma a importância dos dispositivos de auto atendimento nas tendências atuais do mercado: "O próximo passo será facilitar a implantação e o gerenciamento remoto desses terminais de pagamento de auto atendimento em todos os países onde os integradores querem implantar seus quiosques. É por isso que a integração da série Self em nossa inovadora e poderosa plataforma PPaaS será uma evolução natural para apoiar o crescimento do mercado de auto atendimento e escalá-lo da maneira mais simples e eficiente".

Sobre a Worldline

A Worldline [Euronext: WLN] é líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais sendo a 4ª colocada no ranking de maiores players em todo o mundo. Graças ao seu alcance global e seu compromisso com a inovação, a Worldline é a parceira de tecnologia preferida por comerciantes, bancos e adquirentes, bem como por operadores de transporte público, agências governamentais e diversos outros setores da indústria. Com mais de 20.000 funcionários em mais de 50 países, a Worldline oferece aos seus clientes soluções sustentáveis, confiáveis e seguras em toda o ecossistema do processo de pagamentos, promovendo crescimento de seus negócios onde quer que estejam. A Worldline atua nas áreas de Serviços Comerciais, Terminais, Soluções e Serviços, Serviços Financeiros, Serviços de Mobilidade e e-Transacionais, incluindo aquisições comerciais locais e internacionais, tanto em lojas quanto on-line,  garantindo transações de pagamento altamente seguras, com amplo portfólio de terminais de pagamento, bem como e-ticketing e serviços digitais em ambiente industrial. Em 2020, a Worldline gerou uma receita de 4,8 bilhões de euros. Saiba mais em worldline.com

  • Angélica Consiglio

    Assessoria de Imprensa da Ingenico

  • (T): (11) 2138-8909

    E-mail: [email protected]